(Foto: Marcos Porto)

Barreiras sanitárias serão instaladas em Itajaí

O município de Itajaí vai receber, a partir dessa sexta-feira, 22, barreiras sanitárias em suas principais entradas. A decisão foi tomada por conta do feriadão prolongado que acontece na cidade de São Paulo e vai até o  dia 26 de maio.

Os motoristas e passageiros que chegarem ao município nos próximos dias serão abordados e passarão por um pequeno exame. Eles receberão máscaras descartáveis e serão instruídos sobre o distanciamento social.

Além disso, os motoristas dos veículos terão que assinar um termo de compromisso referente as medidas de combate e prevenção ao Coronavírus adotadas no município. Aqueles que apresentarem um ou mais sintomas de Covid-19 serão encaminhados ao Centro Integrado de Saúde (CIS).

Em Balneário Camboriú as barreiras sanitárias já abordaram 85 veículos com placas de São Paulo em menos de 24 horas. Apesar das abordagens, ninguém precisou ser encaminhado para o posto médico.

Este e outros destaques de Balneário Camboriú e região você acompanha no Pan News. Para assistir a edição dessa sexta-feira, clique AQUI.