Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Balneário Camboriú

Hospital Marieta se aproxima dos 100% de ocupação dos leitos de UTI

O Hospital Marieta Konder, de Itajaí, que hoje é o principal centro de tratamento a Covid-19 na região, já se aproxima dos 100% de ocupação nos seus leitos de UTI. Na última terça-feira, dia 19, das seis áreas de tratamento intensivo do hospital, quatro estavam totalmente lotadas. As outras duas apresentavam 20% e 80% de ocupação cada.

Na última semana o Tribunal de Justiça de Santa Catarina havia imposto um prazo de sete dias para que o governador Carlos Moisés se pronunciasse sobre as ações de saúde que o estado tomaria para a região da Foz do Rio Itajaí-Açu. E equipe do governo do estado apresentou o documento solicitado, mas o Ministério Público considerou as informações insuficientes, pois as mesmas não não apresentam prazos, número de leitos e nem preveem ações caso haja um aumento repentino no número de doentes precisando de internação.

A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, determinou uma multa de 100 mil reais ao secretário de saúde do estado, André Motta, caso ele não apresente um novo relatório com as informações solicitadas. O novo prazo para a entrega do documento é de cinco dias.

Confira este e outros destaques para Balneário Camboriú e região no Pan News. Para assistir, basta clicar AQUI.