Domingo, 4 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

COVID-19: TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ESSE NOVO VÍRUS

Na última terça-feira, 25, o Brasil foi surpreendido pelo primeiro caso confirmado de Covid-19 (Coronavírus) no país. A vítima é um homem de 61 anos que viajou para a Itália e retornou ao território nacional no dia 21. Com isso, os números de casos suspeitos explodiram e grande parte da população ficou em alerta quanto a essa “nova”doença.

Mas, na verdade, o que poucos sabem é que o Coronavírus é reconhecido pela medicina desde 1960. O que aconteceu é que o vírus já conhecido sofreu uma mutação e causou uma epidemia na China, que vem lutando contra a doença desde dezembro do ano passado. A partir daí, o Covid-19 se espalhou por outros 20 países e deixou mais de 2000 mil mortos.

Com essa explosão de novos casos, surgiu também um inimigo tão letal quanto o novo vírus: a desinformação. A todo momento, milhares de pessoas são bombardeadas com informações equivocadas sobre o Covid-19, o que gera uma preocupação desnecessária. Para tirar essas dúvidas, o Muito Mais com Ju Pavan da última quinta-feira, 27, conversou com a infectologista Silvana Gazolla Santucci. Confira a entrevista na íntegra:

Clique na imagem e confira a entrevista.

Além da atenção a notícias falsas, é importante também prevenir-se da doença. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa através do toque dos olhos, mãos e boca. Por isso, cuidados com a higiene e a esterilização de locais e objetos de muito uso são essenciais. Confira as dicas completas na imagem:

Foto: Cruz Vermelha Brasileira

A TV Litoral Panorama segue acompanhando o avanço do vírus na região. Para novas informações, acompanhe o Pan News – de segunda à sexta, as 13h45 e as 19h – e siga o Instagram @jornalismopanorama.